Início

Cristina Rezende nasceu na cidade de Itambacuri-MG. Quando tinha apenas 6 meses se mudou para a cidade de Governador Valadares – MG onde viveu toda sua infância e adolescência. Ainda criança, a artista adorava desenhar e colorir, o que levou sua mãe a colocá-la no seu primeiro curso de pintura com apenas 8 anos de idade.

Itália em sua vida

Em 1998, Cristina partiu para a cidade de Firenze na Itália com o objetivo de estudar no Istituto Per L’arte e Il Restauro Palazzo Spinelli tendo como mentor o prestigiado professor Miguel Fabruccini.

Após especializar-se na técnica trompe l’oeil, a artista iniciou o desenvolvimento uma arte própria, incomum. Foi aí que surgiu a técnica nomeada por ela de “Escultura sobre Tela”, obras que possuem volumetria com material acrílico, vernizes e tintas à base de água e óleo. Tudo é esculpido manualmente pela artista sobre a tela. (Veja nas figuras)

Exposições

Ao longo de sua carreira, Cristina já participou de diversas e importantes exposições ao redor do mundo. Galerias localizadas em países como Estados Unidos, Itália, França, Áustria, China e Tailândia, além de muitos estados brasileiros já puderam conhecer de perto suas obras.

Para o ano de 2019, a artista irá expor suas séries “Ocean”, “Lua D’Argento” e “Caleidoscópio” em galerias de Nova York, Miami, Roma, Paris e São Paulo.

Por que uma Loja Online?

O desejo da artista de levar a arte para a vida das pessoas aumenta cada vez mais. Por esse motivo, Cristina iniciou em 2017 um novo modelo de trabalho que é realizado em paralelo com suas criações esculturadas.

Com o objetivo de tornar a arte acessível, iniciou a elaboração de obras chamadas de “Fine Arts”, artes exclusivas, idealizadas por ela e impressas em qualidade museológica em papel algodão ou tela algodão (o conhecido “canvas”).

Pessoas de diversos lugares tem tido a oportunidade de ter em seus ambientes artes de altíssima qualidade por um valor acessível. A artista disponibiliza essas criações em sua Loja Online.

copyright 2018 • todos os direitos reservados a Cristina Rezende Art